terça-feira, 25 de outubro de 2011

PESQUISADORES DE VÁRZEA ALEGRE REPRESENTAM O CEARÁ NO II CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EM JOÃO PESSOA

João Pessoa sediou, simultaneamente, no período de 12 a 15 de outubro de 2011, dois importantes eventos acadêmico-científicos: O II CNEA - Congresso Nacional de Educação Ambiental e o IV ENBio - Encontro Nordestino de Biogeografia. Os eventos são realizados pela UFPB - Universidade Federal da Paraíba no campus I e pautados no tema “Caminhos para a Conservação da Sociobiodiversidade”, subdividido em
24 eixos temáticos, reunindo em temas específicos os trabalhos enviados pelos congressistas para apresentação e publicação.

Estiveram presentes no evento os varzeaalegrenses Michelli Ferreira da
Costa (Licenciada em Ciências Biológicas e Especialista em Educação Ambiental) e José Laécio de Moraes (Licenciado em Ciências Biológicas, Especialista em Gestão Ambiental e Mestrando em Geografia pela UNESP).

Ambos apresentaram trabalhos relacionados ao eixo Políticas Públicas,
Projetos e Ações. Michelli apresentou trabalho intitulado: “O processo
de Implantação de Gestão Ambiental no Município de Várzea Alegre-CE” e Laécio colaborou para o evento com o trabalho: "O Programa Selo Município Verde como Instrumento para a Melhoria da Gestão Ambiental nos Municípios do Ceará".

Para Laécio Moraes, a participação no evento trouxe uma importante troca de experiências e conhecimento de outras realidades, que possibilitarão novas formas de planejamento para as políticas públicas de gestão e educação ambiental para o município de Várzea Alegre.

Michelli afirmou que “a Educação Ambiental é um processo que engloba um esforço planificado, envolvendo os diversos setores da sociedade, especialmente a família, as políticas públicas e todos os níveis de ensino, cumprindo papel fundamental para a conservação da sociobiodiversidade e do ambiente em que vivemos.

Nenhum comentário: