sábado, 8 de outubro de 2011

PPL É A RESPOSTA DA ESQUERDA PARA O PSD

No apagar das luzes o Tribunal Superior Eleitoral decidiu favorável a criação de outro partido, o PPL (Partido Pátria Livre).

O PPL nasceu de um grupo político ligado ao jornal “Hora do Povo”, por sua vez relacionado ao antigo MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de Outubro). Esse um grupo de extrema esquerda que atuou no país contra a ditadura militar.

No seu programa, lançado no dia 21 de abril de 2009, o PPL defende teses nacionalistas e faz homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando, por exemplo, que “ao assumir em 2003, Lula cuidou da Petrobras com carinho e trouxe novas perspectivas à educação e ao desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica”.

Já os ex-presidentes Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso são alvos muito criticados pela política de privatizações dos seus governos.

O PPL aparentemente nasce sem deputados, senadores ou governadores filiados, mas com certeza com a língua bem afiada. Esperamos apenas que ele não traga consigo o radicalismo dos tempos da ditadura, quando o grupo defendia a luta armada.

Por Madson Vagner
Jornalista

Nenhum comentário: