terça-feira, 25 de outubro de 2011

TIM PODE SER NOVAMENTE IMPEDIDA DE HABILITAR NOVAS LINHAS NO CEARÁ

A operadora de telefonia TIM pode ser novamente impedida judicialmente de comercializar novas habilitações no Ceará. Em junho deste ano, a Justiça cearense havia determinado a suspensão da TIM comercializar novas linhas até que a empresa ampliasse a rede de atendimento no Estado. Dois meses depois, a liminar foi revogada e a empresa voltou a operar normalmente.

Nesta segunda-feira, 24, a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) divulgou que o desembargador Clécio Aguiar de Magalhães intimou novamente a empresa de telefonia para se defender até o fim deste mês com relação à qualidade do serviço oferecido pela TIM no Ceará.

De acordo com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Eginardo Rolim, o órgão recorreu da decisão de revogação da liminar publicada em agosto deste ano porque as reclamações contra a operadora não diminuíram no decorrer dos meses. “A TIM apresentou um plano de expansão, mas em nenhum momento comprovou que esse plano está sendo efetivamente cumprido. Enquanto isso, as reclamações contra o serviço da operadora continuam”, explicou Eginardo.

De acordo com ele, a qualidade dos serviços prestados por outras companhias do setor também está sendo estudada pela Comissão. “Esperamos que a TIM apresente sua defesa e que, pela emergência do caso, seja apreciada pelo desembargador o mais rápido possível. Mas sem perder de vista as demais empresas, estamos fazendo um levantamento de seus serviço aqui no Ceará”, afirmou o representante da OAB-CE.

Nenhum comentário: