terça-feira, 25 de outubro de 2011

RAIMUNDO MACEDO TENTA COLAR EM SEU DISCURSO A PREOCUPAÇÃO COM A SAÚDE



O deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo, vêm adotando a saúde como discurso de sua pré-campanha à prefeitura de Juazeiro.

Raimundo Macedo quer com isso transparecer um político preocupado com um setor que geralmente dá problemas e críticas da sociedade. A saúde nunca está boa.

Com esse discurso, Macedo espera ganhar a simpatia da população pobre de Juazeiro, aquele setor desorganizado que tende a votar em quem tem um discurso mais populista.

Com esse discurso Raimundão pretende colar sua imagem de político moderno.

Mas, Raimundão escorrega no próprio vômito quando começa a falar da saúde. Não pode falar da saúde sem criticar o governo do Estado. E isso, ele faz. Numa nota de sua assessoria Raimundão anunciou ontem, que iria se encontrar com o governador Cid Gomes.

O encontro seria para discutir a questão da saúde. Segundo Raimundão, o Hospital Regional, inaugurado apouco pelo governador está cheio de problemas. Raimundão, em sua estratégia, cria a imagem de que o hospital tem problemas para depois dizer que vai ter a solução.

Outro problema de Raimundão é com o Governo do Estado. Raimundão votou nos tucanos, inclusive para presidente da República. E agora, quer colar o discurso que é da base governista. Os petistas no Congresso Nacional sabem que Raimundão votou contra Dilma e Cid Gomes. Votou também em Tasso Jereissati, o coronel pós-moderno que queria transformar o Ceará em seu feudo.

Mas o maior problema de Raimundão não são os políticos. Como ele vai agora explicar à população que vai solucionar o problema da saúde se em sua gestão a saúde pública municipal viveu sua pior crise. Decorre da gestão desastrosa de Raimundão o colapso no atendimento pediátrico. Macedo também foi relapso com a atenção básica.

Os PSF’s na gestão de Raimundo Macedo estavam a maioria deteriorados e com atendimento precário.A popularidade de Raimundão era tão baixa que o PSDB preferiu lançar outro candidato do que deixar ele tentar a reeleição.

A saúde de Juazeiro merece mais do que um Raimundão.

Nenhum comentário: