terça-feira, 25 de outubro de 2011

JUAZEIRO SEDIOU II SEMINÁRIO MACRORREGIONAL DE IMUNIZAÇÃO

A Escola de Saúde Pública do Ceará e a Secretaria de Saúde do Estado promoveram na última sexta-feira, 21, o II Seminário Macrorregional de imunização, que reuniu nas dependências da FMJ - Faculdade de Medicina de Juazeiro, centenas de profissionais de 28 municípios do Cariri, ligados as secretarias municipais de saúde, que atuam como coordenadores e técnicos de salas de imunização.

O evento contou com a presença dos principais coordenadores de imunização e teve como objetivo atualizar o conhecimento profissionais de saúde sobre imunização, campanhas de vacinação, técnicas e eventos diversos pós-vacina.

Segundo a Dra. Olga Alencar, supervisora do Centro de Educação Permanente em Vigilância em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará, “a inclusão de novos imunobiológicos, no calendário de vacinas do país exige que os profissionais estejam potencializados de informações para melhor desempenho de suas funções. Fomentar a discussão entre os profissionais em cada região do estado é salutar, para aumentar a eficiência do sistema", afirmou.

Para a Dra. Iara Bezerra Sales, responsável pela coordenação do setor de imunização, “a dinâmica do sistema e sua complexidade exigem profissionais mais capacitados. O conhecimento adquirido, aqui, se refletirá positivamente no atendimento a população", finalizou.

Nenhum comentário: