sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NOVA UNIDADE DE SAÚDE NO FREI DAMIÃO EM JUAZEIRO

A nova unidade de saúde, que será instalada na Baixa da Raposa, dará suporte a 3 equipes do PSF, o que representa um incentivo importante para incrementar as ações, que envolvem a atenção básica a saúde no Bairro Frei Damião, que hoje conta com uma população estimada em 18 mil habitantes. O equipamento, que já se encontra em fase de acabamento é considerado um dos maiores do gênero de todo interior do estado.

O posto de saúde representa maior comodidade para população desta comunidade, pois terá fácil acesso aos atendimentos diversos, sem ter que percorrer longos percursos em busca de serviço médico.

A intenção do prefeito Manoel Santana é descentralizar o atendimento, implantando postos de saúde em pontos estratégicos, contemplando, sobretudo, os bairros periféricos. “Um serviço digno e de qualidade tem que ser oferecido para quem mais necessita da saúde pública. Nossa meta é estender este tipo de atendimento, ainda mais, com a construção de mais postos de saúde, para que mais juazeirenses sejam beneficiados”, enfatizou.

O posto funcionará com 3 equipes completas do PSF e estará preparado para atendimentos ambulatoriais básicos e primeiros socorros, vacinação, pré-natal, pediatria, geriatria, dentre outros. A nova unidade de saúde do Bairro Frei Damião deverá ser entregue no mês de dezembro.

Nenhum comentário: