Cerca de 400 professores da rede municipal do Crato participarão da 14ª edição do Congresso de História da Educação do Ceará no período de 01 a 04 de junho, na Universidade Regional do Cariri – URCA. O congresso que tem como tema geral, “História de mulheres: Amor, Educação e Violência”. O evento reunirá pesquisadores nacionais e de outros países e será constituído de mini-cursos, conferências, mesas redondas, comunicações cientificas, lançamentos de livros e atividades artísticas.
O congresso é uma realização da Universidade Regional do Cariri – URCA, Universidade Federal do Ceará - UFC e Universidade Vale do Acaraú – UVA, e tem a parceria da Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Educação e do SESC.
A coordenadora geral do congresso na região, a professora doutora Zuleide Fernandes Queiroz se reunirá com os gestores das escolas municipais do Crato, no dia 04 de março, às 15h, no Auditório do Geopark, com o intuito de orientar os educadores para apresentação de trabalhos científicos.
Para o Secretário de Educação do Município, Robério Alves Nogueira o congresso é um momento significativo para o processo de formação dos professores do Município. Ele destaca a necessidade de investir de forma permanente na aprendizagem dos educadores como forma de atingir melhores índices educacionais e aprendizagens significativas para a pratica social dos alunos.
O congresso terá como eixos temáticos:
1. arte, pré-história, paleontologia, museologia
2. Livros, periódicos e material escolar
3. Instituições educativas, currículo e formação de professores
4. Biografia, autobiografia e intelectuais da educação
5. Missões, expedições e movimentos sociais
6. Politica educacional, universidades, organismos internacionais
7. Família, demografia, gênero e juventude
8. Arquitetura, educação patrimonial e pesquisa histórica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário