Quem preferiu abrir mão da folia, de viagem ou simplesmente do sofá de casa, teve todos os motivos para repensar o porquê de comparecer ao estádio Presidente Vargas na tarde deste sábado, 14. Em partida sofrível, o Ceará venceu com o Maranguape por 4 a 3 neste sábado, 14. Vitória que garante ao Vovô o melhor aproveitamento da primeira fase do Campeonato Cearense. Mas que não conseguiu livrar a equipe de muitas "cornetadas" dos seus torcedores insatisfeitos.
A partida marcou a estreia do técnico Silas no comando do Alvinegro. Os gols dos anfitriões foram marcados por Sandro, Eloir e Marcos Aurélio (2). Cleiton, Nego Pai e França anotaram os tentos do Gavião da Serrra.
Agora, o grupo de Porangabuçu se prepara para o "plantão de Carnaval" em treinos. Isso porque já na próxima quinta-feira, 19, o Ceará enfrenta o Botafogo-PB, às 22 horas, no PV, pela Copa do Nordeste. Uma vitória nesta partida é fundamental para as intenções de classificação alvinegra na competição regional, visto que o time não está entre os dois primeiros colocados do Grupo D.
A partida deste sábado de Carnaval começou com as duas equipes quebrando a bola, no pior sentido possível do termo. Muitas faltas apitadas, jogo sem fluidez e raras investidas ofensivas que chamassem atenção. Em duas vezes, o Ceará acertou a trave, e só. Para se ter uma ideia, o lance que mais fez o torcedor feliz foi do Maranguape. Mas não de gol. Aos 28 minutos, Gugu perdeu um gol de forma horrorosa de frente para as redes, sem Luís Carlos que impedisse.
Na ida ao intervalo, o Vovô foi bastante vaiado pelos torcedores presentes ao Presidente Vargas. "Ajeita esse time logo, Silas", gritava um aos berros. A 'corneta' começou cedo para o treinador.
O segundo tempo veio com muitos gols, mas ainda assim com nível muito baixo de futebol. Quem esteve nas arquibancadas até bateu palmas com o gol de Sandro, aos 11 minutos. Eloir, aos 22, e Marcos Aurélio, aos 24, fizeram os 3 a 0. Parecia tudo tranquilo na vitória alvinegra. Mas aí o Maranguape empatou: Cleiton, aos 28, Nego Pai, aos 31 e França, aos 39, tiraram o juízo da torcida mandante no Benfica. O gol da vitória marcado por Marcos Aurélio, aos 40, aliviou.
A partida resultou em três pontos ao Ceará, algo não visto há três partidas. Mesmo assim, o time teve de sair de campo ainda sob a responsabilidade de mostrar atuação convincente. Meio sem jeito, o torcedor respirou aliviado sentado no assento azul do PV. "Rapaz, quase que num foi, né?", resmungou um antes de deixar a 10ª rodada do Estadual para curtir o clima de Carnaval pela cidade.
Ceará 4 x 3 Maranguape
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 14/2/2015
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistentes: Carolina Romanholi e Ramon Machado
Cartões amarelos: Ulian Correia (Ceará), William (Ceará), Charles (Ceará), Gugu (Maranguape)
Cartões vermelhos:
Gols: Sando (11min/2T), Eloir (22min/2T), Marcos Aurélio (24/2T e 40/2T), Cleiton (28/2T), Nego Pai (31/2T), França (39/2T)
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 14/2/2015
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistentes: Carolina Romanholi e Ramon Machado
Cartões amarelos: Ulian Correia (Ceará), William (Ceará), Charles (Ceará), Gugu (Maranguape)
Cartões vermelhos:
Gols: Sando (11min/2T), Eloir (22min/2T), Marcos Aurélio (24/2T e 40/2T), Cleiton (28/2T), Nego Pai (31/2T), França (39/2T)
Ceará (4-4-2): Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Charles, Tiago Costa; João Marcos, Uilian Correia, Marcos Aurélio, Wescley; Marinho (Assisinho) e William. Técnico: Silas
Maranguape (4-4-2): Milton Buqueirão; Novito, Jadson Sergipano (Júnior Alves), Jhony, Janeílton (Joaninha); Felipe, Mateus, Ronaldinho, Cleiton; França, Gugu (Nego Pai). Técnico: Mastrillo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário