sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Base do governador Camilo, pelo menos até agora, dá uma surra em Eunício e Tasso



A pesquisa de opinião pública com a intenção de voto nas eleições municipais deste ano de 2016 em Juazeiro do Norte revelou algo que tem um forte fator político.

Juntos os candidatos Arnon Bezerra e Gilmar Bender tem 60 por cento das intenções de votos. Isso, levando em consideração os votos válidos, ou seja, descontando os votos em branco e nulos.

Isso, na minha opinião significa que a base aliada do governador Camilo Santana conseguiu mostrar força e que os números da pesquisa mostram que se os dois estivessem unidos a diferença poderia ser até maior.

Outro detalhe da pesquisa é que os partidos mais à direita, como PMDB e PSDB perderam votos nas últimas semanas e com certeza, força nessa reta final.

Os candidatos do PMDB e PSDB juntos somam 25 por cento das intenções de votos, sendo Raimundo Macedo o mais rejeitado pelos eleitores consultados: 60 por cento não vota nele de jeito nenhum.



Assim, podemos dizer que se as eleições fossem hoje venceria alguém que se colocou politicamente contra o golpe na democracia, que é da base do governador Camilo Santana e tem apoio de setores do PT, aliás, que se fortaleceram nos últimos dias.

O segundo lugar seria um outro político da mesma base, que tem apoio do deputado estadual Dr. Santana.

Em resumo, a base do governador tá dando uma surra, pelo menos até agora, em Eunício e Tasso.

Deve ser por isso que até agora Eunício Oliveira sequer marcou um agenda para Juazeiro do Norte.





Nenhum comentário: