sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Rejeição de Raimundão é resultado de seu governo anti-trabalhador




A rejeição do prefeito Raimundo Macedo e a reprovação de sua desastrosa administração em Juazeiro do Norte são dois pontos fortes para analisarmos a pesquisa de intenções de votos divulgada pelo DN e TV Verdes Mares.

O prefeito Raimundo Macedo, ao ser analisado como gestor pelos entrevistados teve sua gestão reprovada por 75% dos entrevistados.

A gestão de Raimundo Macedo conseguiu em menos de 4 anos complicar a vida de uma das mais importantes cidades do Ceará.

Raimundo Macedo não respeita os professores e servidores. Chegou a chamar professores de desocupados.

Na saúde o quadro de falta de remédios, dificuldades no atendimento dos postos de saúde, precariedade da estrutura dos postos, problemas em programas do TFD e marcação de consultas, além da misteriosa terceirização do São Lucas não poderia dar em outra coisa se não fosse rejeição e reprovação.

Além disso, ha uma série de denúncias contra Raimundo Macedo no Ministério Público, que deve estar apurando muita coisa.

Mais ainda, Raimundo Macedo faz um governo sem diálogo, sem escutar os servidores, sem diálogo com os movimentos sociais e sindical.

Tomou decisões contra os interesses dos servidores e da sociedade e sequer faz auto-crítica.

Para ele, nada mais há fazer na educação, porque tudo ele já fez.

Além disso, abandonou as periferias. Os bairros como Campo Alegre todos os dias reclamam nas emissoras de rádio da falta de obras e estrutura.


O DN diz o seguinte:

"A menções em Raimundão, diz o Ibope, decrescem em todos os estratos analisados, mas de forma mais acentuada entre aqueles com renda familiar superior a 2 salários mínimos (de 21% para 9%, agora). Na avaliação da administração, 75% dos entrevistados disseram desaprová-la. Raimundão é o mais rejeitado. 60% dos entrevistados disseram não votar nele de jeito nenhum. Normando e Gilmar Bender são rejeitados, individualmente, por 25% dos eleitores, Arnon Bezerra por 18%, Flavia Soares por 17%, Demontier Cinquentinha e Helaine Mendonça por 16% cada um, e Francisco Fabiano por 13%."


Raimundo Macedo perdeu votos e credibilidade "de forma mais acentuada" naquele segmento com renda familiar superior a 2 salários mínimos.

Ou seja, segmentos médios da sociedade de Juazeiro apenas 9% o aprova.

Um exemplo de que as pessoas com o mínimo para viver, que podem e tem acesso a alguns bens de consumo e maior informação, essas, apenas 9% não rejeitam Raimundão.

Portanto, para as pessoas que mais formam opinião, a rejeição de Raimundão pode chegar, dependendo do segmento, em 76%.

Falamos da rejeição ao candidato. Entre os homens a rejeição de Raimundão é de 63%.

Entre as pessoas com ensino médi oe superior a rejeição chega a 64%.


Veja como fica no geral a rejeição de Raimundo Macedo:

A média é de 60%.

Entre os homens 63% e entre as mulheres 58%.

Idade: entre os de 16 a 24 anos a rejeição é de 76%. Entre os de 25 a 34 anos a rejeição é de 60%. Entre os de 35 a 44 anos a rejeição é de 59% e entre os de 45 anos e mais é de 49%.

Escolaridade: quem tem até 4ª série do ensino fundamental a rejeição é de 45%. Para quem tem entre a 5ª série à 8ª série do fundamental a rejeição é de 51% e para quem tem ensino médio e superior a rejeição é de 68%.





Nenhum comentário: