quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Camilo Santana participa de inauguração do Santuário Nossa Senhora da Purificação, em Saboeiro

O município de Saboeiro, na região de Inhamuns, esteve em festa, na noite desta terça-feira (6), com a inauguração do Santuário Nossa Senhora da Purificação. A solenidade, que teve a presença do governador Camilo Santana, contou com a entrega da escadaria com guarda-corpo e corrimão e das obras de pavimentação com piso intertravado em uma área de 2.700,94 m². O investimento foi de R$ 400 mil do Tesouro Estadual e contrapartida de R$ 29 mil do município.

Camilo Santana disse que o Estado visa a estimular o turismo religioso na cidade, atraindo devotos de todo o país. "Esse é um investimento realizado pelo Estado e município para atrair fieis, auxiliando Saboeiro a transformar-se em uma rota turística. Que esse local seja um espaço de fé e oração e que possa trazer mais fraternidade e paz para nossos irmãos e irmãs cearenses", declarou.

Na ocasião, foi apresentada à comunidade uma estátua da padroeira da cidade, que dá nome ao Santuário. Com 15 metros de altura, uma das maiores do Ceará, ela foi construída com fibra de vidro pelo artesão saboeirense Pedro Pereira, especialista em arte sacra e grandes esculturas. No espaço, houve a construção de uma base de seis metros para receber a escultura, banheiros e loja. No braço esquerdo da santa, a imagem de seis metros do Menino Jesus também compõe o monumento.

Nenhum comentário: