quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Mais atos Fora Temer e por eleições diretas já neste 7 de setembro



Contra as tentativas de repressão aos protestos, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam nesta quarta-feira (7) mais uma manifestação na Avenida Paulista. Em texto divulgado para a imprensa, as frentes lamentam os ataques da polícia aos manifestantes que participaram do protesto do último domingo.

"Após o encerramento de uma das maiores e pacíficas manifestações ocorridas na cidade de São Paulo, organizada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, onde mais de 100 mil pessoas protestaram pelo Fora Temer, quando às pessoas se dirigiam à estação do Metrô, a tropa de choque do governador Geraldo Alckmin, de forma covarde e rasteira, arremessou bombas de gás lacrimogêneo e jatos de água nos manifestantes composta maioritariamente por famílias que ocuparam as ruas em defesa da Democracia, em defesa dos direitos e contra o governo Temer", diz o documento.

Para Raimundo Bonfim, coordenador da Central de Movimentos Populares e integrante da Frente Brasil Popular, "este ataque de PM de São Paulo faz parte da tentativa de inibir as crescentes manifestações contra o governo Temer, que têm sido diárias desde o dia 31 de agosto, data que o Senado aprovou o impeachment da presidente Dilma, sem ter cometido crime responsabilidade". "Não adianta. Não vão nos intimidar. Vamos intensificar os protestos pelo Fora Temer", reforça.

O ato desta quarta iniciará às 9h, na Praça Oswaldo Cruz (Avenida Paulista), seguirá pela Avenida Brigadeiro Luiz Antonio e encerrará no Parque do Ibirapuera, e terá como mote "Contra o Golpe e Fora Temer".

O dirigente lembrou que na posse o presidente Michel Temer atacou e ameaçou aqueles que protestam e denunciam o golpe que o levou ao poder e contestam as medidas que cortam direitos dos trabalhadores, retiram recursos e investimentos em políticas públicas destinadas a população mais pobre. "Não vamos nos calar, não aceitaremos ameaças e reagiremos", ressaltou.

Grito dos Excluídos nesta quarta terá 'Fora Temer' e 'Diretas Já' em todo o país

Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo participam de atos em diversas cidades no 7 de setembro. Principal, em SP, começa às 9h na Praça Oswaldo Cruz. Novo ato já está convocado também para quinta

Da Rede Brasil Atual – 22ª edição do Grito dos Excluídos, que vai ocorrer quarta-feira, dia do feriado de 7 de Setembro, em várias cidades brasileiras, pretende convocar a população para resistir à retirada de direitos sociais que se anuncia após a consumação do golpe parlamentar que destituiu a presidenta Dilma Rousseff.

Em São Paulo, a maior movimentação é esperada para o ato tradicionalmente convocado pela Central de Movimentos Populares, com os motes “Fora, Temer”, “Nenhum Direito a Menos” e “Diretas Já”. A concentração terá início às 9h, na Praça Oswaldo Cruz, ponto inicial da Avenida Paulista. Apoiada por entidades que também integram a Frente Brasil Popular, como CUT, MST, Movimento dos Atingidos por Barragens, a manifestação seguirá pela Avenida Brigadeiro Luiz Antônio em direção ao Monumento às Bandeiras, ao lado do Parque do Ibirapuera.

Para o coordenador da CMP em São Paulo, Raimundo Bonfim, será um grito “diferente” de todos os anos anteriores. “Durante 21 anos construímos um grito em uma democracia, mas, agora, é um momento de resistência e de denúncia contra um governo ilegítimo que promoveu um golpe no Brasil”, diz.

Em São Paulo, está previsto ainda um ato do “Grito” com início às 9h na Praça da Sé.

Em outras regiões do Brasil, o “Grito dos excluídos” também está no calendário de luta, incorporando o "Fora Temer" e “Diretas Já”. A Frente Povo sem Medo, por meio de sua página no Facebook, também convoca para manifestações em diversas cidades do país.

Na quinta-feira (8), as duas frentes – que organizaram o ato que reuniu mais de 100 mil pessoas em São Paulo no último domingo – já programaram novo protesto, com concentração a partir das 17h no Largo da Batata, em Pinheiros, junto à estação Faria Lima do Metrô.

Nenhum comentário: