quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Maurinho Macedo dá sua versão sobre a operação policial



O empresário Mauro Macedo usou veículos de comunicação, da Região do Cariri, para esclarecer a operação conjunta da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República que realizou buscas e apreensões em residências, empresas e escritórios, de sua propriedade, na manhã desta quarta-feira (14).

A Operação Fratello deu início as buscas nos empreendimentos de Maurinho, como é mais conhecido em Juazeiro do Norte, logo nas primeiras horas de ontem. Os agentes buscavam documentos relacionados à empréstimos junto ao Banco do Nordeste para financiamento da construção do Shopping Juazeiro.

Maurinho disse ver com estranheza o fato da busca só ter acontecido agora, quando o mandado foi expedido no mês de agosto. "Não quero levantar hipótese de que isso esteja relacionado à política, mas eu questiono, porque só agora à três semanas da eleição que houve o cumprimento desse mandado, se desde o dia dois de agosto ele foi expedido?".

Ele justificou ainda que todas as ações realizadas por ele, no empreendimento, foram comunicadas ao banco financiador do projeto e que não há configuação de crimes em suas ações. A crise financeira, segundo ele, seria o principal motivo para a não continuidade do empreendimento. Destacou ainda que não está descartada a venda do empreendimento.

Da casa do empresário, os agentes da Polícia Federal levaram malotes contendo documentos que farão parte do inquérito que investiga a possível fraude de desvio de finalidade e participação de empresa fantasma na construção do Shopping.

- no site Miséria

Nenhum comentário: