quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Mercados públicos enfrentam sérios problemas de gestão



Os equipamentos públicos estão se tornando cada vez mais obsoletos por conta de uma má gestão no que se refere aos recursos financeiros e aos patrimônios.

Entre os problemas mais sérios na cidade, estão as estruturas dos principais mercados públicos. Alguns deles, praticamente foram abandonados pela prefeitura.

Um exemplo muito forte desse abandono é o Mercado Senhora Santana, localizado na rua São Pedro entre as ruas Leão XIII e Pio X, no Centro da cidade.

Em caminhada nas dependências do Mercado, a candidata a prefeitura de Juazeiro do Norte pelo PMB – Partido da Mulher Brasileira, Helaine Mendonça, ouviu muitas queixas dos comerciantes do local, principalmente no que se refere à estrutura e condições de trabalho.

Além da reforma que nunca foi concluída, deixando entulhos, banheiros em estado de abandono, lixo e estruturas inacabadas que podem colocar em risco a segurança dos trabalhadores e da clientela, por conta desse descaso há, ainda, a proliferação de insetos, roedores e animais abandonados, que podem levar graves doenças aos que frequentam o espaço.

Helaine Mendonça afirmou que entre suas metas de gestão, está a revitalização dos espaços públicos, principalmente os Mercados.

"Esse é um espaço onde muitas famílias trabalham. É daqui onde muitos pais e mães de família tiram o sustento dos seus filhos e filhas. Precisamos dar condições de trabalho para esses comerciantes, concluindo essa reforma e dando suporte para que haja uma administração dos mercados realizadas em parceria entre comerciantes e Prefeitura, trazendo segurança e conforto para que possam trabalhar com dignidade.", afirmou Helaine Mendonça.

Nenhum comentário: