quinta-feira, 1 de setembro de 2016

MP investiga esquema milionário de desvio de recurso em Caririaçu

O Ministério Público Estadual (MPCE) instaurou Inquérito Civil Público para apurar atos de improbidade administrativa em licitações na gestão municipal de cidade de Caririaçu. A denúncia foi realizada por vereadores da Câmara Municipal e aponta para irregularidades em contratação e fraude em licitação no ano de 2013 por parte da gestão.

Ao todo, dez empresas participariam de processos licitatórios fraudulentos junto à gestão. Empresas de serviços alimentos, hortifrutigranjeiros, lubrificantes e pneus de veículos automotivos e papelaria. Em apenas um dos casos a fraude pode ter ultrapassado os 2,5 milhões de reais.

Conforme a denuncia, no ano de 2013 a gestão teria contratado o serviço de locação de veículos com superfaturamentos nos valores dos contratos
através da empresa CKC Marinho Me. Além de fraudes na contratação empresas para a realização de encontro educacional junto ás empresas, FA Campos Junior Me, Ana Paula SM Me.

Ainda conforme os autos, o MPCE deve averiguar uma suposta contratação de empresa fantasma para prestar o serviço de transporte escolar no município, num montante avaliado em 2.647.731,00 (Dois milhões seiscentos e quarenta e sete mil setecentos e trinta e um reais).

As empresas Ednaldo TO Alimentos ME, O S Pereira ME e JAM Comércio de Alimentos Ltda estariam, segundo a denúncia, responsáveis por fornecer alimento que não faziam parte de suas atividades econômica, levantado a suspeita de fornecimento de notas frias para a prefeitura.

Estão sendo ainda questionados o pagamento de serviço as empresas AMC pinheiro JF engenharia Ltda, R e N Pneus e LubriÒcantes Ltda e a empresa D e K Eventos e serviços que presta serviço de papelaria e teria ligação com um dos edis da Casa Legislativa.

- no site Miséria

Nenhum comentário: