quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Servidores de Araripe podem entrar em greve

Dezenas de servidores da Secretaria de Saúde de Araripe lotaram a Câmara Municipal na última sessão ordinária, sexta-feira, 26 de agosto. Médicos, enfermeiros e auxiliares, reivindicam diferenças salariais retiradas dos vencimentos nos meses de maio a agosto deste ano, sem qualquer justificativa.

Em resposta a reivindicação, seguida de manifestação, o prefeito Giovane Guedes (PR) enviou ofício a Câmara, onde garante que as diferenças seriam pagas entre os meses de agosto deste ano a janeiro de 2017. A proposta não foi aceita e uma comissão de 10 manifestantes foram a Prefeitura negociar com o prefeito, que estava ausente no momento.

Com a ausência do prefeito, a comissão foi recebida pela assessora jurídica, advogada Iara Pereira. Segundo relatos de membros da comissão, a assessora informou que a proposta da Prefeitura não mudaria e aconselhou que os manifestantes procurassem seus direitos na justiça.

Os manifestantes querem o pagamento integral das diferenças até o dia 10 de setembro. Durante a conversa com a assessora jurídica, os representantes perguntaram sobre o destino do dinheiro retirado ilegalmente dos salários. A assessora se negou a responder.

Nova manifestação está marcada para a sessão da Câmara nessa sexta-feira (02) e, caso o prefeito não atenda a reivindicação, a categoria garante ser inevitável a decretação de greve. O movimento tem o apoio SindSaude (Sindicatos dos empregados em estabelecimentos de Saúde).

- no site Miséria

Nenhum comentário: