domingo, 11 de setembro de 2016

MPCE e Polícia Civil deflagam operação contra fraudes em licitações em Russas; duas pessoas foram presas

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil deflagraram, na manhã da sexta-feira (09), a “Operação Carnaúba”, visando a combater crimes de fraudes em licitações em Russas.

“Já foram tomadas as providências como quebrado de sigilo bancários dos investigados. Detectamos o uso de contas de terceiros e indicativos de lavagem de dinheiro.”, segundo investigadores. Foram apreendidos documentos, celulares entre outros objetos.

Em Canindé, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além de dois de prisão temporária. Duas pessoas foram presas, mas ainda não tiveram o nome revelado. Em Fortaleza, um mandado de prisão temporária foi cumprido

Operação Carnaúba

A operação recebeu esse nome por conta de uma licitação para plantio de carnaúbas com superfaturamento superior a 400%. As empresas investigadas atuam no ramo de construção, e o MPCE garante que as investigações estão avançadas.

O MPCE informou que os acusados devem responder pelos crimes de organização criminosa, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. Os presos foram conduzidos para uma delegacia em Fortaleza. A operação contou com 20 policiais das delegacias de Canindé, Baturité e Fortaleza, e do Departamento Técnico Operacional (DTO), divididos em seis viaturas.

- site Ceará News 7

Nenhum comentário: