domingo, 11 de setembro de 2016

Atentados e clima acirrado na campanha eleitoral levam TRE a requisitar reforço da Polícia Federal em Icó

A Polícia Federal foi acionada e deverá ocupar as ruas da cidade do Icó (a 375Km de Fortaleza) nos próximos dias, diante do acirramento da campanha política e dos últimos episódios de violência envolvendo candidatos, militantes e autoridades. A decisão pela intervenção da PF naquele Município partiu do próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Um dos episódios que concorreram para a decisão do TER foi o atentado a tiros na casa do fiscal da propaganda eleitoral, o oficial de Justiça Carlos Alberto dos Santos, o “Carlão”. Na semana passada, bandidos em uma motocicleta passaram em frente à residência do servidor do Poder Judiciário e dispararam, pelo menos, seis tiros de pistola.

Uma semana antes, o mesmo oficial de Justiça foi desacatado e sofreu agressão física quando fazia a fiscalização da propaganda eleitoral durante a carreata de um candidato. Na ocasião, ele teria sofrido até ameaças de morte. O caso foi registrado através de um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó. Dias depois, a represália veio em forma de tiros contra a casa do fiscal.

- site Ceará News 7

Nenhum comentário: