quarta-feira, 7 de setembro de 2016

MPE pede impugnação da candidatura de Giovani Guedes em Araripe

O Ministério Público Eleitoral de Araripe pediu nesta terça-­feira (6), a impugnação do registro da candidatura e a cassação do atual mandato do prefeito Giovane Guedes Silvestre e do vice-­prefeito Francisco de Assis Sales, que são candidatos a reeleição pela coligação "Araripe para todos", por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico.

Na denúncia oferecida pela promotora de Justiça Nara Rúbia Silva Vasconcelos Guerra, prefeito e vice são acusados de realizarem convenção partidária utilizando veículos (ônibus escolares) para transportar pessoas até o local do comício, caracterizando desvio de finalidade e abuso de poder econômico.

Além disso, a representante do Ministério Público Eleitoral também identificou que máquinas doadas pelo Governo Federal ao Município por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) vinham sendo usadas por correligionários do prefeito, em benefícios particulares, mais precisamente na escavação de barreiros, em propriedade particular, com a finalidade de captar votos. "Os referidos tratores vem sendo utilizados, nas propriedades dos correligionários dos demandados, conforme consta nos autos", diz a promotora Núbia Rúbia em seu pedido.

Os acusados têm prazo de cinco dias para apresentar defesa no fórum de Araripe.

- no blog do Flávio Pinto

Nenhum comentário: