sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Precarização da educação pode ser o motivo para a juventude rejeitar Raimundo Macedo e Michel Temer



A juventude deu a mais contundente resposta ao prefeito Raimundo Macedo (PMDB) na pesquisa de intenções de votos divulgada hoje pelo DN e TV Verdes Mares.

De acordo com a pesquisa Ibope/TV Verdes Mares a rejeição de Raimundão é de 76%.


A mesma juventude que hoje vai às ruas e critica o governo de Michel Temer (PMDB) parece ser a mesma que rejeita o PMDB de Raimundão.

Nos dois governos falta políticas públicas para a juventude.

Raimundão não implementou políticas.

Temer quer acabar devagarinho com o que foi construído nos últimos 12 anos.

Raimundão não investiu na educação pública e Juazeiro chegar a ficar na 184ª posição do SPAECE.

Temer colocou na educação um ministro que já começou a cortar programas como o Brasil Sem Fronteiras e que recentemente dissolveu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Sinaeb), criado para avaliar e aprimorar as políticas públicas de educação.

Raimundão foi alvo de greves anuais dos professores e não paga o piso nacional aos educadores de Juazeiro.

Temer acabou com o Programa Mais Educação criado em 2008 e que visava destinar recursos para atividades de Educação Integral, deixando os alunos mais tempo dentro da escola, com o intuito principal de resolver os problemas de alfabetização e combater o trabalho infantil na zona rural.

Raimundão não garantiu melhorias na merenda escolar e doou 40 toneladas de livros que deveriam ser usados pelos estudantes para serem destruídos numa usina de reciclagem.

Temer, de acordo com o Jornal Folha de são Paulo suspendeu o programa nacional de combate ao analfabetismo que deixou assim, de atender cerca de 13 milhões de brasileiros que ainda não sabem ler ou escrever.

Em âmbito nacional não precisa nem falar da opinião da sociedade e da juventude sobre o governo Temer. Maioria esmagadora da população brasileira, incluindo os jovens querem novas eleições.



Nenhum comentário: