quarta-feira, 4 de junho de 2008

VICENTE AQUINO APONTA FALHAS NA LISTA SUJA DO TCM

Por: Alexandra Souza

O advogado Vicente Aquino apontou falhas na lista suja do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM. Segundo ele, o órgão está de parabéns no que diz respeito à celeridade do julgamento das contas. Mas, a lista tem equívocos, o que tem causado verdadeiro terror entre os políticos.

O advogado Vicente Aquino esteve, ontem, na sede da Aprece e comprovou a insatisfação da entidade e de muitos prefeitos que estavam nesta lista de forma incorreta. Vicente Aquino afirmou que agora o estrago já está feito e que é a situação dos políticos apontados como autores de atos de improbidade administrativa indevidamente é muito complicada. Isso por que em pleno ano eleitoral a imagem fica comprometida e uma vez que o nome do pretenso candidato aparece na lista suja, fica quase impossível limpar a imagem de tal político.

O advogado Vicente Aquino deu essas declarações em sua participação ao vivo hoje no Jornal Alerta Geral (transmitido pela Rede Som Zoom Sat – FM 90,7).

site Ceará Agora

Um comentário:

Unknown disse...

Correto o posicionamento do Dr. Vicente Aquino, pois pude observar também na lista do TCM/CE a divulgação indevida de muitos nomes, apontando notas de improbidade. Observa-se que muitos dos nomes de prefeitos, por exemplo, foram incluidos invedidamente uma vez que muitas das contas apreciadas pelo TCM/CE, foi emitido apenas o parecer previo do respectivo tribunal, sem julgamento pela Camara Municipal, que é o orgão competente paral tal julgamento. Sendo o parecer previo apenas de carater opinativo e não vinculante. Em decorrencia disto, muitos candidatos tiveram seus registro de candidatura com pedidos de impugnação e via de consequencia, o desgaste politico da imagem do candidato, serio prejuizo!!