sexta-feira, 8 de agosto de 2008

FORA DAS OLIMPÍADAS

A recuperação foi impressionante, mas não suficiente. Quarenta e nove dias depois de machucar o joelho direito, a jogadora de vôlei de praia Juliana desistiu de participar das Olimpíadas. Ela voltou a sentir dores após o treino de terça-feira, reuniu-se com a comissão técnica e anunciou que não estava em condições de render o máximo na luta pela medalha de ouro. A reserva Ana Paula está confirmada para formar dupla com Larissa. Enquanto ela não chega a Pequim, Larissa treina com a ex-jogadora Virna, que está na China como comentarista de TV.
- A Juliana não acha justo com a Larissa arriscar uma medalha de ouro olímpica voltando a sentir a dor no joelho. Ela disse também que não se sente segura, e chorou muito. A Ana Paula deve estar vindo para Pequim ainda nesta quarta-feira - disse Ary Graça, presidente da CBV.
- O chamado me pegou de surpresa. Eu estava com viagem marcada para Los Angeles, mas a gente tem que estar de prontidão para ajudar no que for preciso. Eu estava torcendo pela recuperação da Juliana. A gente sabe o quanto um atleta luta para estar numa Olimpíada - disse Ana Paula.
Juliana teve uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a etapa de Paris do Circuito Mundial, no dia 18 de junho. Após consultar cinco médicos diferentes, a jogadora optou por tentar a recuperação sem passar por cirurgia. Se fosse operada, ela não teria tempo para voltar a jogar antes de Pequim. Juliana e Larissa chegaram a disputar a etapa do circuito em Klagenfurt, Áustria, na semana passada, e foram às semifinais da competição.

Nenhum comentário: