terça-feira, 11 de novembro de 2008

BANCADA DO CEARÁ REDISCUTE HOJE SE GOVERNADOR FICARÁ MESMO COM 16 EMENDAS

Por: Donizete Arruda/Site Ceará Agora


O coordenador geral da bancada federal do Ceará, deputado Arnon Bezerra, convocou para hoje às 17 horas - 16 horas do Ceará - na liderança do PTB na Câmara dos Deputados uma reunião com os três senadores e os 22 deputados federais para definir definitivamente os critérios de divisão das 19 emendas do Estado. Há consenso sobre a cessão de duas emendas para Fortaleza e uma emenda para a região metropolitana. E as outras 16 emendas seriam entregues ao governador Cid Gomes.

O problema é que cresceram nos últimos dias as resistências dentro da bancada para que os recursos do Orçamento 2009 sejam entregues ao governador Cid Gomes. O deputado federal Marcelo Teixeira discorda dessa proposta e sugere que as verbas sejam divididas entre as regiões do Ceará. Já o deputado José Airton Cirilo alega que o Governador tem força política para conseguir verbas em Brasília diretamente com o presidente Lula e os ministérios, deixando assim os recursos do Orçamento para destinação da própria bancada federal cearense.

Para complicar ainda mais essa divisão de emendas e logicamente de recursos orçamentários, a prefeita Luizianne Lins que já tem duas emendas, quer uma terceira. Justifica que precisa de recursos para recuperar o estádio Presidente Vargas. O deputado federal José Nobre Guimarães quer a cessão de uma emenda para o Cariri. É nesse conflito de interesses que a bancada irá se reunir para deliberar os critérios de distribuição das emendas.

Nenhum comentário: