domingo, 9 de novembro de 2008

FAP VAI REALIZAR ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA




A Faculdade Paraíso (FAP), sediada em Juazeiro do Norte, realiza no período de 10 a 12 de dezembro, o I Encontro de Iniciação Científica, com o tema “Multiculturalismo, Inovação e Empreendedorismo Social”. A iniciativa visa aglutinar pesquisas científicas feitas por profissionais e estudantes da Região do Cariri.

Os trabalhos podem ser inscritos até o dia 24 de novembro, na sede da instituição. Para a professora Karla Brandão, coordenadora pedagógica da FAP, o encontro será o primeiro, e acontecerá anualmente, sempre em dezembro, com o objetivo de valorizar as pesquisas científicas feitas na Região.

Serão aceitas qualquer pesquisa, feita em um resumo e entregue no prazo estabelecido para entrega dos trabalhos. Durante o encontro serão feitas apresentações orais e por outros meios. “Queremos divulgar os trabalhos feitos e que estão engavetados, por isso, convidamos pesquisadores de todas as instituições para esse encontro”, lembrando que qualquer instituição de ensino ou pesquisador terá acesso a participação na encontro.

Karla Brandão acredita que, pelo fato da FAP se propor a ser uma universidade, em um futuro bem próximo, a direção da instituição já estimula que os próprios alunos da faculdade paraíso produzam os mais variados estudos científicos.

Nenhum comentário: