A Grendene deve fechar 2008 com crescimento da receita bruta em torno de 5%, apesar da expectativa de retração na economia mundial. Com vantagens competitivas e um bom posicionamento no mercado internacional, a estratégia da empresa é continuar fortalecendo sua presença no exterior investindo na expansão de suas marcas.
“A Grendene está muito confortável e bem preparada para enfrentar o período de retração econômica que, segundo as tendências de mercado, está se configurando. A empresa não depende de créditos para sua operação ou para as exportações, não tem exposição cambial, nem concentração de vendas em clientes ou países. Apesar da situação de crise e de incerteza na economia internacional, as perspectivas de médio e longo prazos para o setor de calçados no mercado mundial são muito animadoras. Nossas estratégias de segmentação, inovação constante e marketing agressivo não só continuam como serão intensificadas”, afirma Francisco Schmitt, Diretor de Relações com Investidores.
Entre as razões para a expectativa de crescimento em 2008 estão as campanhas, lançamentos de produtos e a participação da empresa em importantes eventos no Brasil e no exterior – como a Francal (SP), a GDS (Dusseldorf-Alemanha) e a MICAM (Milão-Itália).
Os destaques ficam por conta do projeto Campana da marca Melissa - que desperta a consciência para a sustentabilidade por meio de uma linha desenvolvida com 30% de PVC reciclado em sua formulação e que tem parte das vendas revertida para a ONG Visão Mundial, de Recife/PE; do lançamento da nova geração da linha de sandálias masculinas Mormaii Neocycle - fabricadas com um neoprene reciclado e com campanha de arrecadação de roupas de mesmo material; além da participação de empresa em outras campanhas e lançamento de variados produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário