terça-feira, 11 de novembro de 2008

NOTÍCIAS DO CRATO

SAMUEL ARARIPE PARTICIPA DA ABERTURA DA X MOSTRA SESC

O prefeito do Crato Samuel Araripe, juntamente com a primeira dama Mônica Araripe, a Secretária de Cultura, Esporte e Juventude, Danielle Esmeraldo e demais autoridades participaram da solenidade de abertura da décima edição da Mostra Sesc Cariri de Cultura. Na ocasião, o presidente da Fecomércio no Ceará, Luiz Gastão Bittencourt da Silva, foi homenageado pelos serviços prestados a cultura e assinou um convênio do SESC com a Universidade de Poittier, na França. O prefeito Samuel Araripe ressaltou a importância de eventos desse porte para a nossa região, enalteceu o trabalho do Sesc e se prontificou no que diz respeito a buscar caminhos que consolidem cada vez mais a tradição caririense e sobretudo a riqueza cultural do Crato. A programação diária da Mostra está disponível no site http://mostracariri.wordpress.com

COMDEMA DE CRATO REALIZA HOJE SUA 11ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Hoje, 11, será realizada a 11a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente do Crato (COMDEMA) do ano de 2008, que acontecerá no Auditório da Secretária Municipal de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato. Segundo o presidente do COMDEMA, e Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Nivaldo Soares a pauta da reunião será a continuidade da discussão da Proposta do Código Ambiental com a inserção de contribuições dos conselheiros e parceiros.

SAÚDE E EDUCAÇÃO DO CRATO BUSCAM MELHORIAS NA QUALIDADE DE VIDA DO JOVEM CRATENSE

A Secretaria de Saúde em parceria com o CREDE 18, Secretaria Municipal de Educação e PSF realizarão próximos dias 13 e 14 de novembro, das 8 as 17h, na do CREDE 18, uma oficina, onde será criada a Rede Municipal de Prevenção a DSTs/AIDS e drogas, voltado para adolescentes.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL REALIZA PALESTRAS DE INCENTIVO A PRESERVAÇÃO

O núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato realiza nos dias 13 e 18, no Centro de Referencia em Assistência Social - CRAS do bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras) palestras sobre preservação do Meio Ambiente e coleta seletiva. As informações serão ilizadas pela Coordenadora do núcleo, Vanda Lucia Roseno. É importante salientar que no 13, a palestra será proferida às 8h30min, e no dia 18 as 14horas. No próximo dia 22, o Núcleo de Educação Ambiental realizará uma oficina sobre utilização de material reciclado na comunidade indígena do distrito de Monte Alverne.

AÇÕES DE COMBATE AO CALAZAR E DENGUE SÃO REALIZADAS EM CRATO

A Secretaria de Saúde do município do Crato, através do setor de Mobilização Social, está desenvolvendo ações de combate ao calazar e dengue. A leishmaniose ou calazar é uma doença causada por um protozoário (microorganismo) denominado Leishmania. Ele acomete cães, canídeos (lobos), roedores silvestres e o homem. No ser humano, a leishmaniose apresenta diversas manifestações (na pele ou órgãos). Se diagnosticada a tempo, pode ser tratada com grandes chances de recuperação para o paciente. A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.A Mobilização visa diminuir cada vez mais o índice desses males no município e diante disso promove palestras, visitas e aplicação de questionários. Hoje, 11, a equipe da mobilização fará visitas domiciliares na Vila São Bento, e amanhã, 12, na Bela Vista, onde serão disponibilizadas informações sobre dengue, Hoje e próximo dia, 14 será realizada uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Administrativo.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Crato (CE) 11 de novembro de 2008
Fone: (88) 3521.9600, ramal 227

Nenhum comentário: