quarta-feira, 5 de novembro de 2008

PETISTAS CEARENSES VÃO SE POSICIONAR SOBRE ADI




A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará (PT) vai debater e extrair um posicionamento oficial sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) impetrada por governadores de cinco Estados, entre eles, Cid Gomes (PSB), contra o piso nacional dos professores. Segundo o presidente do PT no Estado, Ilário Marques, o encontro será na próxima segunda-feira, às 14 horas, na sede da agremiação.

A ação do PT cearense ocorre logo após a emissão de uma nota pública da direção do PT do Paraná, divulgada na página oficial da agremiação, na última segunda-feira. No comunicado, os petistas paranaenses fazem um apelo ao governador daquele Estado, Roberto Requião (PMDB/PR), para que se retire da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4167) impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 29 de outubro último.

Ilário Marques informou que a iniciativa de se debater a referida questão foi tomada depois de uma reunião realizada na última segunda-feira com integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc) e Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação do Ceará (Sindiute), com o secretário Geral do partido, Antônio Carlos de Freitas. ´Eu não participei porque estava viajando´, justificou Ilário.

Ele declarou que o encontro precisa ser bem formulado e tem que haver consultas às bancadas federal e estadual do PT no Estado, assim como ao próprio diretório nacional do partido, que realizará reuniões na sexta e no sábado (7 e 8 de novembro). No evento citado, os petistas debaterão, entre outros temas ´ a ADI contra o piso´, acredita Ilário Marques.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: