sexta-feira, 7 de novembro de 2008

SESC COMEMORA 10 ANOS DE CULTURA NO CARIRI




Vai começar a 10ª Mostra SESC Cariri de Cultura. Um mundo de diversidade,
num pedacinho fértil no meio do Nordeste do Brasil.



Após meses de preparação e muita correria, tem início neste sábado a décima edição da Mostra Sesc Cariri de Cultura. Para celebrar esse momento, toda a população do Cariri é convidada para uma grande festa que tem início às 18 horas, no Centro Cultural e Turístico do Araripe, no Largo da RFFSA, no Crato.

Há 10 anos, por intermédio do SESC Ceará, a força da tradição popular entra em contato com produções artísticas contemporâneas de vários pontos do País e de fora dele. Durante a 10ª Mostra Cariri de Cultura esses encontros vão tomar as ruas, praças, teatros, clubes e galpões de Crato, Juazeiro do Norte e Nova Olinda (pólos centrais), além de outras 15 cidades por onde a mostra pede passagem, levando fragmentos da extensa programação.

Na programação, grupos de tradição popular, apresentações circenses e performances além de grande programação musical. Serão grupos de todo o Cariri, que trazem à tona as matrizes culturais nordestinas, com Reisados, Maneiro Paus, Bandas Cabaçais, Cocos e Bacamarteiros. Alguns destaques são: Coco das Mulheres da Batateira, Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, Banda Cabaçal Padre Cícero, Guerreiros da Mestra Margarida, Reisado de Couro e Bacamarteiros Beato Zé Lourenço.

Ainda na programação da Rffsa, a apresentação do Grande Circo dos Irmãos Saúde (DF). O espetáculo é feito por dois amigos, irmãos e palhaços, que usando de elementos de esquetes tradicionais, temperadas com manobras acrobáticas, cenas de capoeira, brincadeiras populares e números de malabares do circo moderno, exercitam a incrível e maravilhosa arte da convivência. Um jogo em que os sentimentos oscilam da raiva ao amor em segundos, os irmãos exploram cenas cotidianas que levam ao espetáculo e ao espectador a dúvida da realidade.

A festa continua após as apresentações com um coquetel e a apresentação do projeto Sonora Brasil que traz o coral curitibano Madrigal Paidéia que executarão obras do repertório coral de Heitor Villa-Lobos. Depois da maratona de apresentações, partir das 23 horas, no Crato Tênis Clube, sobem ao palco os shows de Buguinha Dub e Paulinho Boca de Cantor.

SERVIÇO
Abertura da 10ª Mostra SESC Cariri de Cultura
08 de novembro - SÁBADO
A partir das 20h
Reffsa e Crato Tênis Clube - Crato

--
Assessoria de Comunicação da 10ª Mostra SESC Cariri de Cultura
Mangue Comunicação Integrada
Jornalistas Responsáveis: Vanessa Campos, Marcelo de Sousa e Raquel Chaves
Contato: (88) 8814 0002

Um comentário:

Hudson Jorge disse...

Pessoal,
Segue o link do blog da X Mostra.
http://mostracariri.wordpress.com
Programação, acontecimentos e comentários!
passem por lá!
Valeu!