segunda-feira, 10 de novembro de 2008

"Vou entregar uma prefeitura diferente", diz Raimundão




Segue abaixo texto do repórter Chagas Lima (Jornal do Cariri e Rádio Vale FM) que entrevistou o prefeito Raimundo Macedo na última sexta-feira.


O prefeito de Juazeiro Raimundo Macedo PSDB), disse que vai entregar a prefeitura de Juazeiro totalmente diferente de quando recebeu - quando não houve transição ou qualquer informação - entre a administração Carlos Cruz, que estava saindo, e sua gestão.

Raimundão disse ainda que faz questão de não participar das reuniões da equipe de transição – formada por membros da sua administração e do prefeito eleitor Manoel Santana -, exatamente para deixá-los inteiramente à vontade para receber todas as informações necessárias do seu secretariado. "Vou entregar a prefeitura organizada, com recursos para tocar obras logo de imediato, com o funcionalismo em dia, com reajuste salarial todos os anos, sempre acima da inflação e com a infra-estrutura implementada nas áreas de saúde, educação e no social,” afirmou, lembrando que “vamos entregar a prefeitura, muito diferente de quando assumir".

Para Raimundão, não há dúvidas de que durante o atual processo de transição, não haverá qualquer tipo de atribulações, porque não existe motivos para isso. "Tudo está se encaminhando normalmente sem nenhum problema", frisou.

Com relação à críticas feitas por adversários, Raimundão preferiu não tecer qualquer comentários. Reafirmou que não solicitou qualquer cargo, nem para si nem para aliados, dentro da futura administração petista, para apoiar Manoel Santana. "Tudo foi resultado de um conjunto de fatores. Por exemplo, percebi que o projeto do Santana, tem muita identidade com o nosso. Trata-se de um projeto inovador, um projeto de mudança permanente, porque hoje não se pode ser estático, a globalização, as dificuldades, nos obriga a nos reciclarmos a cada momento, procurando melhorar as nossas ações, para o embate do dia-a-dia, buscando sempre o desenvolvimento da cidade em diferentes aspectos, para a melhoria da qualidade de vida da população", disse.

Perguntado sobre algumas mudanças que Santana pretende implementar na máquina administrativa, Raimundão respondeu dizendo que "se tivesse sido reeleito também iria mudar muitas coisas, às vezes são planejadas e não oferecem bons resultados e que o administrador tem que ter a sensibilidade e a humildade de substituí-las, por outras melhores. Estou convicto que Santana vai corresponder as expectativas da população, tendo em vista que ele conhece muito bem os problemas que envolvem as comunidades mais sofridas, executando ações através de parcerias público-privadas, apoiando as indústrias para geração de emprego e renda", concluiu.

Nenhum comentário: