terça-feira, 27 de julho de 2010

Grito da terra em Crato

Agricultores do Cariri participaram, ontem na Praça Siqueira Campos, da continuação do 2º Grito da Terra dos Trabalhadores Orgânicos e Ecológicos da região.
A manifestação tem como objetivo chamar a atenção das autoridades em defesa do meio ambiente e a prática de uma produção agrícola saudável. O encontro de ontem foi mais para avaliar o evento realizado no mês de maio. Os ambientalistas da zona rural querem a criação do programa Bolsa Família Ecológica, em parceria com os Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Meio Ambiente, Integração Nacional e Assistência Social. Os manifestantes pediram recursos para o seguro agrícola, incentivo a comercialização de feiras mensais por microrregiões e uma feira semestral regional e mais espaço na Ceasa para os produtos orgânicos. No leque de reivindicações, estão incluídos mais linha de crédito e acesso a terra.

O produto orgânico é cultivado sem o uso de adubos químicos ou agrotóxicos. É um produto limpo, saudável, que provém de um sistema de cultivo que observa as leis da natureza e todo o manejo agrícola está baseado no respeito ao meio ambiente e na preservação dos recursos naturais.

Nenhum comentário: