sábado, 31 de julho de 2010

Projeto do Castelão pode ser o 2º aprovado e ter recursos para a Copa 2014




O estádio do Castelão em Fortaleza pode ser o segundo a receber financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), entre seis que fizeram o pedido em decorrência da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Na frente, podem sair os recursos para o estádio de Manaus, cujo projeto está em análise. Nesta fase, a equipe técnica do banco realiza exame técnico-financeiro e avalia implicações sociais e ambientais do projeto, segundo informou a assessoria de imprensa da instituição.

O primeiro passo para conseguir financiamento do banco é a fase em perspectiva, quando o pedido ainda não foi feito formalmente, mas foi apresentada uma carta de intenções. A segunda fase é chamada de carta consulta, quando o pedido é oficial e apresenta certas informações sobre o projeto mas ainda sem detalhes. Em seguida, vem a fase do enquadramento, quando o banco avalia se o projeto é passível de receber o apoio do BNDES. A partir daí, o banco sinaliza a possibilidade e o cliente encaminha o projeto detalhado. O documento segue para a fase de análise. Feito o exame por parte da equipe técnica, o projeto segue para a diretoria que vai aprovar, ou não, a concessão do financiamento.

O projeto para financiamento do Castelão está em fase de enquadramento. Os estádios de Cuiabá e Rio de Janeiro estão na fase de carta consulta. Os de Recife e Salvador estão em perspectiva, a fase inicial.

Na última terça feira, o Tribunal de Justiça do Ceará, determinou a abertura dos envelopes com as propostas financeiras dos quatro concorrentes para a reforma, ampliação, adequação, operação e manutenção do estádio Castelão. As propostas variam de 407 mil por mês a R$ 2,8 milhões mensais.

fonte Diário do Nordeste

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, estou fazendo um trabalho e gostaria de saber se esse é como ele era antes, porque eu preciso saber como o estadio era antes e como ele era depois, então essa foto é o antes ou o depois com o estadio pronto? Obrigada