sexta-feira, 30 de julho de 2010

Notícias de Juazeiro do Norte


Site do Selo Unicef destaca ações da SESAU/Juazeiro

A exemplo do que já vem fazendo com as secretarias de Assistência Social e de Educação, o site do Selo Unicef Município Aprovado começou a publicar em destaque as ações e serviços da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro do Norte. No site estão ressaltando a implantação do teste da orelhinha no Hospital e Maternidade São Lucas realizado todas as segundas e terças-feiras pela manhã e à tarde. O site também destacou a implantação no Hospital São Lucas da expedição gratuita da certidão de nascimento. Esse projeto está sendo desenvolvido através de uma parceria com o Cartório Marrocos, localizado no sítio Amaro Coelho. Sobre a campanha de vacinação contra a paralisia infantil, ou destaque, Juazeiro do Norte alcançou 96% de cobertura das crianças com menos de 5 anos.

Bairro Tiradentes ganhará nova unidade básica de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde entregará em breve uma nova Unidade Básica de Saúde da Família à população. Informação está sendo passada pelo subsecretário de Saúde, Dr. Antonio Bonaparte. Ele explica que “a obra será desenvolvida em ação conjunta com o Governo do Estado que liberará recursos através do FECOP (Fundo Estadual de Combate à Pobreza)”. Dr. Bonaparte informa também que todas as questões de ordem burocráticas estão sanadas e que a obra envolverá recursos da ordem de mais de R$ 178 mil. O convênio já foi devidamente assinado entre a Prefeitura e o Governo do Estado e a unidade quando em funcionamento terá infraestrutura modelo para funcionamento do Programa Saúde da Família. O Prefeito Dr. Santana informa que “essa é mais uma unidade de saúde que comprova seu compromisso com o fortalecimento da atenção básica juazeirense”. Segundo ainda o prefeito “todas as parcerias estão sendo buscadas para até o final de nossa administração deixar Juazeiro com 100% de cobertura do Programa Saúde da Família”.


Frei Damião terá Pólo de Atendimento

O prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Santana reafirmou seu propósito de construir no Bairro Frei Damião um Pólo de Atendimento, um Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Saúde com três PSF’s, uma escola com 12 salas de aula e asfalto. Recentemente, foram feitos serviços de tapa-buracos, pintura de meio-fio e capinação, em grande parte das ruas melhorando o aspecto em toda área, principalmente, na região da baixa da raposa.Está programado também para o bairro Frei Damião - conforme o Secretário de Infraestrutura, Rafael Apolinário -, a reforma de um prédio localizado à Rua Manoel Tavares Lopes, para a instalação de uma creche destinada à 100 crianças. A ordem de serviços será assinada brevemente pelo prefeito Dr. Santana. A obra está orçada em 209 mil reais e terá ainda um espaço de recreação e berçario.

Conselho terá sala para atendimento na Delegacia da Mulher


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher terá uma sala própria nas dependências da delegacia da Mulher. O espaço foi firmado através de uma parceria do conselho com a delegacia. De acordo com a secretária executiva dos conselhos municipais, Fátima Macedo, é de muita importância essa parceria pois trata-se de um maior apoio às mulheres vítimas de violência. O conselho é formado por 24 integrantes representando diversos segmentos de nossa cidade sendo um órgão permanente da administração municipal para o controle social e de atuação no âmbito de toda municipalidade. Segundo a presidente Francisca Gregório, esta sala será usada provisoriamente enquanto começa a construção do Centro de Referência da Mulher projeto aprovado e já liberados recursos para sua instalação.

Alunos franceses oferecem oficina de artes no Bairro T imbaúbas

Um grupo de estudantes franceses está oferecendo em equipamentos da prefeitura cursos e oficinas de arte.A ação envolve a participação de 14 jovens acompanhados por professores que visitam Juazeiro do Norte a convite da Congregação Cônegas de Santo Agostinho.Através das irmãs, alunos do Pólo das Timbaúbas assistidas pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e alunos do PROJOVEM do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) estão tendo a oportunidade de receber os alunos franceses que estão realizando oficinas de pinturas, dobraduras, enlace de corda plástica e flautas.


Grupo Visitação de Deus anima tarde na Prefeitura

O grupo Visitação de Deus, esteve na prefeitura de Juazeiro do Norte, na tarde de ontem, cantando louvores a Deus em todas as salas do prédio. O grupo é parte de um movimento evangélico que acontece em várias partes do Brasil, fazendo uma forte corrente de oração pelas pessoas e famílias.
O grupo existe em Juazeiro num seminário com 270 pessoas de várias partes do país e do mundo. Pessoas da Bahia, São Paulo, Pernambuco e até Áustria. Os integrantes do Grupo Visitação foram até o Gabinete do Prefeito fazendo orações e pedindo por todos que moram em Juazeiro. Eles avisam que já visitaram o comércio, industria, cadeia pública e fórum com a mesma corrente de oração.

Nenhum comentário: