sexta-feira, 23 de julho de 2010

JUAZEIRO TEM 3 ENTRE AS 20MELHORES ESCOLAS DO CEARÁ

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio, mostrando o desempenho das escolas públicas e privadas.

Entre as 20 melhores escolas do Ceará, 3 são de Juazeiro do Norte com destaque para o Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará, que ficou em segundo lugar no ranking geral. O Colégio Paraíso ficou em 5º lugar no ranking geral e em 2º entre as 20 melhores escolas privadas. O Centro de Educação e Cultura Machado de Assis ficou em 16º no geral e em 13º entre as privadas.

Entre as melhores escolas públicas estão a Escola Tabelião José Pinto Quezado, de Aurora, a Escola Agrotécnica Federal do Crato, a Escola Mauro Sampaio de Barro e a Escola Anderson Borges de Carvalho, em Juazeiro.

No ranking das 20 piores notas do estado, 4 escolas são da região do Cariri, das cidades de Milagres, Missão Velha, Brejo Santo e Jati, sendo todas instituições estaduais. Já entre as piores escolas privadas, 1 fica na cidade de Milagres (Patronato Dona Zefinha Gomes) e a outra é de Brejo Santo (Colégio Padre Viana).

Nenhum comentário: