sábado, 31 de julho de 2010

Cid Gomes em General Samapio



Nem mesmo o sol quente que fez em General Sampaio, no Sertão Central, dispersou a multidão que esperava Cid Gomes e os candidatos ao Senado Eunício e Pimentel, na manhã desta sexta-feira (30/07). Logo que chegou no bairro São José, Cid foi aplaudido pelas centenas de pessoas que o acompanharam na caminhada pela rua José Félix até a Praça José Severino. No trajeto, Cid parou para fotos, recebeu abraços e ouviu gritos que diziam Cid 40 e palavras de agradecimento pelo que ele vem realizando no município como Governador.

Quem fez questão de ver Cid de perto foi a dona de casa Teresinha Taveira. Ela, que veio do distrito de Cangati, chegou cedo em General Sampaio só para agradecer os benefícios para a sua comunidade. “Eu queria ver de perto nosso Governador. Queria agradecer porque ele junto com a prefeita está fazendo coisas boas, principalmente as casas para quem não tem. Eu vou receber uma”, comemorou a dona de casa.

A prefeita o município, Eliane Brasileiro, também agradeceu as obras e ações na cidade implantadas durante a gestão de Cid. “Todos aqui lembramos o atraso vivido pela cidade de General Sampaio e hoje vivemos a General Sampaio do desenvolvimento que veio depois que Cid assumiu o Governo. Nós que éramos conhecidos como um dos municípios mais pobres, hoje vê mudanças. São estradas sendo construídas, escolas, programas para os agricultores. Obras e ações que vão beneficiar nossa população”, destacou a prefeita.

Durante o discurso dos candidatos Eunício e Pimentel, a população ficou conhecendo sobres outros investimentos que beneficiarão toda a região do Vale do Curu, uma delas é a estrada que liga General Sampaio a Paramoti, no Sertão Central. “Essa estrada ligará as regiões do Vale do Curu ao Sertão Central, uma obra muito importante para a economia por que facilita o escoamento da produção desses municípios”, destacou Pimentel. “Não há uma só área de atuação do Governo que não tenha uma obra de Cid. São obras na educação, saúde, infraestrutura e programas que irão beneficiar quem vive no campo”, reforçou Eunício.

Na praça, cerca de duas mil pessoas agradeciam com palmas e agitavam bandeiras com fotos dos candidatos. O secretário escolar, Francisco das Chagas, fez diferente, ele mesmo escreveu em um cartaz: “Governador Cid obrigado por tudo que você fez por General Sampaio”. “O Governador vem prestando um grande serviço para General Sampaio. Ele já fez o que nenhum outro fez. Cid fez a estrada que vai até Paramoti e era um antigo sonho da gente, implantou o Programa de Alfabetização na Idade Certa e até fez quadras cobertas em escolas da zona rural que contribuem para a aprendizagem dos nossos alunos”, explicou Francisco.

“Em vez de se vangloriar pelo o que fiz e que é menos do que o povo cearense merece eu venho é agradecer a população de General Sampaio por ter me dado a oportunidade de ser governador”, discursou Cid. Na praça, o candidato também reforçou seu maior compromisso de campanha. “Tudo o que queremos é melhorar a vida das pessoas através de obras e projetos na educação, saúde, geração de emprego e segurança”, finalizou Cid.

Nenhum comentário: