segunda-feira, 19 de julho de 2010

Índio que fala demais


A matéria abaixo, publicada na edição de hoje do jornal Diário do Nordeste, merece, no mínimo, um comentário. O candidato José Serra (PSDB) ou escolheu muito mal seu vice, ou alguém escolheu esse vice para o Serra perder a eleição. Com uma biografia inóqua e trajetória desconhecida Índio só sabe mesmo criar polêmicas para cavar um espaço na mídia. Nada contribu com o candidato do PSDB.


Vamos ao texto:

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, ameaçou, ontem, processar o vice na chapa do tucano José Serra à Presidência, Indio da Costa (DEM-RJ), após as declarações do democrata contra o partido e a presidenciável petista, Dilma Rousseff.

"Esse Indio desqualificado quer ser processado. O problema é que ele não vale o custo do papel necessário para a petição", afirmou Dutra em sua página no microblog Twitter.

Indio acusou o PT de ligação com o tráfico e com os guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em entrevista ao portal "Mobiliza PSDB", que integra o aparato da campanha tucana na Internet. "Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso", afirmou. Em 2005, a revista "Veja" afirmou ter tido acesso a dossiê da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) que relataria o envio de US$ 5 milhões das Farc para o PT em 2002, quando Lula foi eleito. O partido negou a acusação, que nunca foi comprovada.

Observação: quanto às acusações feitas ao PT, o partido já confirmou que vai processá-lo.

Nenhum comentário: