quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lula participará de comícios e gravará programas de TV e rádio ao lado de Cid, Eunício e Pimentel

Em mais uma prova de seu respaldo e força política, o ex-ministro das Comunicações, deputado Federal e postulante a uma vaga no Senado, Eunício Oliveira (PMDB), esteve nesta terça-feira (20), em Brasília, participando de várias audiências com os ministros do presidente Lula, acompanhando o governador e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB).

No Itamaraty, após a solenidade de assinatura da Lei que sancionou a criação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), o presidente Lula confirmou mais uma visita ao Ceará, para reafirmar seu apoio à campanha de Cid, Eunício e Pimentel (PT), candidatos da coligação “Um Ceará Melhor pra Todos”. Lula inclusive participará de comícios e gravará programas de rádio e TV ao lado de cada um dos três candidatos. Ele fez questão de dizer que vem ao Ceará pedir votos em nome de Cid, Eunício e Pimentel.

Ainda em Brasília, em audiência com o ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB), foi confirmado à construção, através de um convênio, de um novo terminal aeroportuário para o município de Camocim. Na sequência, Cid e Eunício participaram de uma reunião com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB). O objetivo foi ampliar a cota cearense de milho para comercialização, ação que beneficia pequenos agricultores e comerciantes. A quantidade deverá passar de 70 toneladas para 200 toneladas.

Cid e Eunício também tiveram um encontro com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. Na pauta a situação das exportações de frutas produzidas no Ceará, de modo à melhor atender o mercado europeu. Atualmente o Estado é o segundo maior exportador de melão do Brasil. A movimentação de frutas, até maio deste ano no Porto do Pecém, registrou um total de 62 mil toneladas.

Nenhum comentário: