segunda-feira, 19 de julho de 2010

Olha o Índio de novo


Como dissemos no tópico anteiror esse Índio está simplesmente acabando com o Serra. Além do mais transgride a lei. Complicado.


texto publicado hoje no site da Globo:
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves decidiu neste domingo (18) multar em R$ 5 mil o vice-candidato à Presidência na chapa de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM). Ele foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral por pedir votos no Twitter e tem direito a recorrer da decisão do ministro.



TSE recebe nova ação contra vice de Serra por pedido de voto no Twitter No Twitter, vice de Serra diz que Dilma é 'ateia' e 'esfinge do pau oco' O vice da chapa tucana teria postado em seu microblog no dia 4 de julho frases, em resposta a seguidores, que poderiam configurar propaganda eleitoral. Em uma delas, ele pediu voto a um eleitor. A legislação eleitoral proibia o início da campanha –incluindo pedido de votos– antes do dia 6 de julho.

"A responsabilidade é enorme. Mas conto com o seu apoio e com o seu voto. Serra Presidente: O Brasil pode mais", teria escrito Indio, conforme trechos citados na ação. Esta é a primeira multa aplicada ao vice de Serra pela Justiça eleitoral neste ano.

O ministro acatou parcialmente a acusação do MPE e entendeu que nas frases acima Indio da Costa “pede explicitamente apoio e voto, além de divulgar lema de campanha presidencial”.

fonte: G1

Nenhum comentário: