segunda-feira, 19 de julho de 2010

Futebol cearense no campeonato brasileiro


Ceará perde no Beira Rio

A invencibilidade do Ceará na Série A durou oito jogos. O time alvinegro foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1, ontem à tarde no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota, o Ceará continua no G-4, com 18 pontos, o que não evitou a reclamação por parte dos alvinegros com o primeiro gol colorado. Os jogadores reclamaram do pênalti marcado por Alício Pena Júnior em Giuliano, aos 15 minutos de jogo. Mas erro de arbitragem à parte, a vitória do Internacional foi merecida. O time gaúcho buscou o ataque desde o primeiro minuto de jogo, procurando furar a sólida defesa alvinegra, sensação do torneio, com apenas um gol sofrido.

Portuguesa vence o Icasa no Canindé pela série B

A Portuguesa venceu o Icasa por 3 a 1, No último sábado, no Canindé, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a Lusa chegou aos 16 pontos na competição e chegou à quinta posição. Já o Icasa permaneceu com 13 pontos. A Lusa dominou todo o jogo e em poucos momentos viu o Icasa ameaçar seu domínio na partida. A equipe paulista não conseguiu transformar sua maior posse de bola em gols no primeiro tempo, mas no segundo deslanchou e venceu o jogo. Na próxima rodada, a Lusa pega o Guaratinguetá fora de casa e o Icasa vai a Minas Gerais, enfrentar o América-MG.

Fortaleza empata em casa na estreia na Série C

Em uma competição "tiro curto" como a Série C, perder pontos em casa é perigoso para quem tem a pretensão do retorno à Série B. Assim sendo, o Fortaleza fez a sua torcida passar por essa decepção, ao empatar em 0x0 com o Águia de Marabá/PA, ontem à tarde no Estádio Castelão, na estreia de ambos na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2010. A força da torcida do Leão se fez notar com a presença de mais de 10 mil pagantes no Gigante da Boa Vista, e mesmo assim o time não conseguiu se impor perante um adversário que veio apenas se defender e jogar no contra-ataque.Agora, o Tricolor vai ter que se recuperar longe da galera, pois jogará duas partidas fora, a primeira no domingo contra o Rio Branco, no Acre e a segunda na quarta-feira seguinte, diante do São Raimundo no Pará.

Guarany de Sobral empata e técnico fica por um fio

O Guarany de Sobral estreou com um empate de 0 a 0 ontem, ante a equipe do Sampaio Corrêa/MA, pela Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio do Junco, em Sobral. Em uma partida com fraco desempenho técnico por parte das duas equipes, as atenções acabaram ficando por conta da provável saída do técnico do Bugre, Armando Desessards. O trabalho que vem sendo realizado pelo treinador não vem agradando à diretoria do clube, que se diz insatisfeita. Para o lugar de Armando Desessards, o nome mais cotado é o do técnico Oliveira Canindé, que no momento se encontra sem equipe.

fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: