Empresários do setor calçadista de Juazeiro do Norte e Fortaleza embarcam no próximo dia 23/10 para China em missão nas cidades de Dubai, Hong Kong, Dangguan, Guangzhou e Taipe. A viagem é uma realização do Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Juazeiro do Norte e Região – Sindindústria, coordenada pelo seu presidente Antonio Menonça, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC. O grupo retorna no dia 06/11.
Em Guangzhou, os empresários participarão da 3ª fase da tradicional Feira de Cantão, a maior feira comercial da China e uma das maiores do mundo e conta com a participação de 210 países, 15 mil expositores e 32 mil estandes. Esta é a primeira vez que um grupo do segmento calçadista cearense viaja à China, país que recentemente conquistou o segundo lugar na economia mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos, e considerado o maior potencial crescente de internacionalização das empresas brasileiras. A missão ao mercado asiático tem por objetivo prospectar negócio e ao mesmo tempo conhecer os avançados maquinários e tecnologias inovadores no segmento calçadista. Segundo o presidente do Sindindústria, Antonio Mendonça, “essa missão abrirá um campo de conhecimento vasto para ser aplicado nas indústrias locais”.
O grupo parte com muita esperança de conhecer coisas interessantes para o setor. “É a oportunidade de examinarmos os processos de fabricação dos calçados na China e firmarmos parcerias importantes com os empresários de lá”, afirma Antonio Mendonça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário