A disputa interna pelo poder no PSB nacional ganha contornos locais. O convite para que o governador Cid Gomes deixe o partido repercutiu no diretório municipal, levando o presidente da legenda em Fortaleza, Sérgio Novais, a afirmar: “a família Ferreira Gomes não tem a menor tradição partidária”.
A declaração ocorreu na noite da última terça-feira, durante reunião do diretório municipal. Em conversa com O POVO, Novais admitiu que existe “tensão interna”no PSB, e que não saberia dizer o que o partido perderia com a saída de Cid Gomes.
“No sol, na chuva e na sombra, a gente está dentro do partido. Tentando construir um caminho. E isso, me parece, não é uma tradição da família que vem se abrigando em diversos partidos, conforme o passar do tempo”, afirmou.
O convite para que o governador deixe o PSB partiu do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que cogita fundar novo partido, para concorrer ao Governo paulista, em 2014.
Demonstrando indiferença com a possível saída de Cid, o dirigente disse que o partido está em uma fase de “crescimento” e “quem desagrega, não está dentro”.
''Culpa da Cagece''
Ao avaliar a atuação da prefeita Luizianne Lins (PT), projetando cenário onde ela deva indicar e apoiar um substituto nas eleições de 2012, Novais afirmou que a prefeita “chegará forte” ao final de seu mandato, por ter “muitas qualidades” e “clareza politica”.
Além disso, creditou parte da avaliação negativa que a população faz de Luizianne aos buracos derivados de obras da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). “O padrão de qualidade das obras da Cagece é péssimo”, disse.
O dirigente também criticou a Prefeitura, por não fiscalizar diretamente as obras da Companhia. “Terceirizar fiscalização é terceirizar corrupção”, afirmou.
O POVO tentou ouvir o governador Cid Gomes (PSB). A assessoria de imprensa do governador informou que ele não irá se manifestar sobre o assunto. Já a assessoria de comunicação da Cagece informou que, em operação conjunta com a Prefeitura, estudos para minimizar estes impactos das obras estão sendo realizados.
Por quê
ENTENDA A NOTÍCIA
As declaraçãoes do presidente Sérgio Novais só expressão um desconforto que não é de agora. Desde a entrada do grupo dos “Ferreira Gomes” no partido a relação entre históricos e novos socialistas em sido de risco constante
Thiago Paiva
thiagopaiva@opovo.com.br
fonte: Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário