sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Delegacias paralisadas no Cariri

Três delegacias regionais da Polícia Civil, uma especializada e sete municipais na região do Cariri cearense permanecem com as atividades paralisadas nesta quinta-feira (5). Segundo o diretor do sindicato dos policiais civis (Sinpoci) em Juazeiro do Norte, Paulo Jorge, as delegacias não estão fazendo atendimento desde às 17h de quarta-feira (4), com manifestantes concentrados em frente à delegacia regional da Polícia Civil de Juazeiro.

Ainda de acordo com o diretor sindical, também estão parados 12 carros utilizados para fazer o policiamento na região. No Cariri, a greve tem o apoio das delegacias regionais de Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo; das delegacias municipais de Campos Sales, Aurora, Caririaçu, Milagres, Mauriti, Missão Velha e Barbalha; e da delegacia de defesa da mulher de Juazeiro do Norte. “Já estamos convocando a categoria em outros municípios da região”, afirma Jorge.

O titular da delegacia do Crato, Flávio Santos da Silva, informou ao G1 que apenas ele, outra delegada e um inspetor estavam realizando o atendimento na manhã desta quinta-feira. “Não temos escrivão, mas estamos com o prédio aberto para receber as demandas”, afirma. Na delegacias regionais de Brejo Santo e Juazeiro do Norte, as ligações não foram atendidas.

Os policiais civis em greve da região do Cariri aguardam informações da reunião que representantes do sindicato em Fortaleza com o Governo do Estado. G1

Nenhum comentário: