terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Prefeitura investe no pólo calçadista de Juazeiro

Fruto do bom momento da economia local o Polo Calçadista de Juazeiro do Norte está em franco crescimento, apresentando números fantásticos com a criação de novas fábricas e ampliação de antigas unidades, que atuam no município.
Atualmente, são 250 empresas formais, 83 das quais associadas ao Sindicato das Indústrias de Calçados do Cariri - SINDINDUSTRIA.

Segundo a entidade, o número estimado de pares de calçados produzidos já supera a incrível marca de 100 milhões/ano. Isso prova a determinação de empresários, industriais e parceiros envolvidos neste projeto.
A prefeitura de Juazeiro do Norte teve decisiva participação no incremento do setor, baseado no Arranjo Produtivo Local - APL - do calçado e a doação de terrenos para ampliação das fábricas, com investimentos da ordem de R$ 36,4 milhões de reais nas 41 unidades industriais que vão compor o novo polo industrial de Juazeiro do Norte, proporcionando a geração de mais de 1.360 empregos diretos.

O pólo calçadista deverá ocupar uma área total 108.000m², localizado no Bairro Campo Alegre, e vai produzir calçados masculinos, femininos e infantis, bolsas, carteiras, componentes e materiais sintéticos.

Nenhum comentário: