sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mesmo insatisfeito, Arnon admite continuar na coordenação

Apesar de se sentir preterido em seu trabalho como coordenador da bancada parlamentar cearense em Brasília, o deputado federal Arnon Bezerra (PTB) afirma que pode continuar na coordenação, desde que sinta que esta é a vontade do grupo dos deputados cearenses. Desgostoso com o não cumprimento de uma emenda ao orçamento da União já “acordada” com a bancada, segundo ele, Arnon está antecipando a discussão que define anualmente quem será o coordenador e anuncia: é favorável ao rodízio de deputados na função.

“Eu não vou articular minha continuidade não. Prefiro deixar a bancada totalmente livre. Até porque sou favorável ao rodízio nessa função de coordenador”, dis-se Arnon, em conversa com O POVO, na tarde de ontem. A continuidade - ou não - de Arnon na função de coordenador deve ser decidida até o dia 10 de fevereiro, conta a deputada federal Gorete Pereira (PR).

Segundo ela, os deputados cearenses acertaram fazer uma reunião até esta data, no máximo, para debater o mal estar instalado entre os parlamentares, ocasião em que Arnon deve resolver se continua ou sai dos trabalhos de coordenação. “O coordenador vai convocar uma reunião e ele vai expor o que aconteceu, falar dessa história das emendas. Ele está insatisfeito e nós vamos discutir a questão. Eu sou a favor que ele continue”, avaliou o deputado federal Chico Lopes (PCdoB).

Boa avaliação
Por enquanto, Arnon vem conquistando elogios de colegas do Congresso Nacional. Gorete, ontem, ressaltou a forma como o deputado conduziu os trabalhos em 2011. Já Chico Lopes comentou que Arnon se mostrou um coordenador de “bom trato” e reiterou que nos últimos anos a bancada do Ceará tem escolhido “bons” coordenadores.



Segundo relato dos parlamentares, ainda não há uma movimentação dos deputados para a escolha de novo coordenador. Gorete antecipou, entretanto, que os movimentos devem se repetir. “O Arnon já falou no meu nome. Temos o José Linhares (PP) que sempre teve o desejo de ser coordenador”, completou.

Durante a tarde e noite de ontem, O POVO tentou contato com o deputado José Guimarães (PT), mas seu celular estava desligado ou fora da área de cobertura da operadora.



Quando

ENTENDA A NOTÍCIA

Os deputados federais cearenses devem se reunir até o dia 10 de fevereiro para discutir o mal estar instalado na bancada, fruto de desentendimento sobre a destinação de emenda ao Orçamento da União.



Saiba mais



A insatisfação de Arnon Bezerra (PTB) na função de coordenador da bancada teve origem na negociação de uma emenda ao Orçamento da União. Arnon havia articulado - com o acordo de deputado José Guimarães (PT), segundo ele - que a emenda, no valor de R$ 35 milhões, seria destinada a projetos da região metropolitana de Fortaleza, a região metropolitana do Cariri e a cidade de Fortaleza. Dessa forma, segundo ele, a emenda contemplaria toda a bancada cearense. O destino da emenda, diz Arnon, já havia sido negociado com a maioria dos deputados. No entanto, o Ministério do Turismo redirecionou a verba exclusivamente para um projeto da Prefeitura de Fortaleza. Segundo Arnon, a ação foi articulada por Guimarães. “A bancada não criou uma expectativa nos prefeitos”, reclamou.


fonte: jornal O Povo

Nenhum comentário: