sábado, 7 de janeiro de 2012

Barbalha articula ações pró Selo Unicef


A comissão do Selo Unicef em Barbalha, coordenada por Odair José de Matos, esteve reunida na manhã da última quinta-feira (5), para discutir planos de trabalho do selo Unicef.

O Selo Unicef Município Aprovado mobiliza gestores, técnicos e conselheiros e busca fortalecer o município e contribuir com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Foram apresentadas propostas das secretarias de Educação, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Social, todas voltadas para crianças e adolescentes, já que este é o público alvo do Selo Unicef.

O papel da comissão Pró - Selo é contribuir para melhorar os indicadores sociais da infância e adolescência do município. A atual edição do Selo tem duração de 36 meses, entre 2009 e 2012, que acontece por meio do desenvolvimento de capacidade técnica dos municípios, estratégias de mobilização social e do acompanhamento de indicadores, com desafios em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Esse último inclui a realização de fóruns comunitários e o desenvolvimento de ações temáticas. Para o município conseguir o Selo UNICEF é necessário que as linhas de base dos mesmos relacionados ao Impacto Social e Gestão de Políticas Públicas estejam todas em situação considerada boa, alguns pontos são colocados como essenciais para o município receber o selo.

Em Barbalha, o trabalho esta sendo desenvolvido nas escolas a partir dos três eixos: Esporte e Cidadania, Cultura e Identidadee Comunicação.

Rádio Cetama AM

Nenhum comentário: