terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Jauzeiro: lançada pedra fundamental do centro de Saúde do Bairro Pirajá

O Prefeito Dr. Santana deu início ontem, segunda-feira, ao lançamento da pedra fundamental de uma série de obras de centros de saúde. O primeiro deles é o do Bairro Pirajá, da Regional Subprefeitura 04 que quando concluido poderá receber até três equipes de ESF – Estratégia Saúde da Família -.

Dr. Santana aproveitou para abraçar a coletividade, quando ouviu palavras de agradecimentos e estímulos pela iniciativa de construir o moderno centro de saúde no Bairro. Ele agradeceu e lembrou que já foram entregues cinco grandes centros de saúde em seu Governo (Salesianos, Romeirão, Vila Nova/Pedrinhas, Vila São Francisco/Aeroporto) e que estão na reta final as obra do grande centro de saúde do Bairro Frei Damião/Baixa da Raposa. Os vereadores Adauto Araújo e Domingos Borges acompanharam o prefeito.

A SESAU investirá recursos da ordem de mais de R$ 438 mil reais no Centro de Saúde do Pirajá. Dr. Santana aproveitou para realizar atendimento médico em uma residência próxima onde funcionará o centro na Rua Antonio Valter Honorato, a mesma do Centro de Cultura Marcus Jucier (sede da Subprefeitura Regional 04). Ele realizou 37 atendimentos enquanto o Dr. Valdécio Júnior, 33. Segundo o coordenador do programa de fortalecimento médico na atenção básica, enfermeiro Luciano Bernardo Fernandes, 88 encaminhamentos para exames laboratoriais e consultas especializadas no SAME – Serviço de Acolhimento Médico Especializado – foram providenciadas.

Às 19h00 desta terça-feira haverá o lançamento da pedra fundamental do Centro de Saúde do Centro, na Rua Interventor Erivando Cruz, ao lado do Cartório Eleitoral.

Nenhum comentário: