terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ex-prefeito de Juazeiro do Norte já sabia de rombo do município com INSS

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), assinou como urgente, documento enviado pela Secretaria da Receita Federal e orientou os assessores, identificados como Ítalo e Tibúrcio, a agilizarem respostas sobre as cobranças de dívidas do Município como Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), informa reportagem do Jornal do Cariri.

Os débitos, com valores atualizados, chegam hoje a R$ 22,5 milhões. O ex-prefeito Carlos Cruz (PP), que antecedeu Macedo na Prefeitura, também deixou dívidas. Raimundão, durante a semana, tentou desmentir reportagem do Jornal do Cariri que revelou, com exclusividade, a cobrança feita pela Justiça Federal do débito com o INSS.

Agora, o JC apresenta em sua capa, edição de hoje, o documento assinado pelo ex-prefeito Raimundão Macedo tomando conhecimento do débito, ainda no ano de 2008.
O documento é datado de 10 de março e foi enviado pela Secretaria da Receita Federal.
O documento deixa claro que havia débitos da Prefeitura com o INSS inclusive no período de 2004 a 2008.

A”tática” de Raimundão em tirar a credibilidade das informações dadas pela imprensa no caso do débito da gestão dele (Raimundão) com o INSS quando era prefeito apenas complicou o deputado federal.

Raimundão agora terá que mudar urgente de postura, e partir, no mínimo, para dizer que era tudo verdade,e que ele, se enganou, esqueceu, foi relapso, enfim, os argumentos devem ser do parlamentar.

O ex-prefeito Raimundão poderia ter adotado, por exemplo, a postura de Carlos Cruz, que admitiu o débito deixado em sua gestão. Interpôs uma defesa e foi isentado do pagamento de multas. Segundo a defesa de Carlos Cruz ele deve R$ 20 mil ao INSS. Todo o restante da dívida cai no colo de Raimundão.

Nenhum comentário: