sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Projetos na área de Comunicação e Tecnologia da Informação beneficiam estudantes em Juazeiro do Norte




O Instituto de Comunicação e Arte Ananduá irá inaugurar no próximo dia 26, na sede da entidade, a Biblioteca Comunitária Tia Joaninha.

Na oportunidade será feita apresentação do projeto Comunicação e Cidadania, com o objetivo de capacitar jovens e adolescentes do município de Juazeiro do Norte para atuarem como agentes de cidadania e formação humana. Os jovens participarão de oficinas temáticas Nas Ondas do Rádio, Letras e Formas, Retratos Urbanos e Produção Textual.

Outro projeto as ser apresentado é o Indústria de Software - Geração de Trabalho e Renda, que objetiva profissionalizar estudantes na área da TI - Tecnologia de Informação.

Os projetos têm o apoio do Banco do Nordeste e beneficiam mais 200 jovens, no contra-turno escolar e matriculados em escolas públicas, nos Bairros Tiradentes, Novo Juazeiro, Limoeiro e Campo Alegre. Eles também terão acesso à internet e computadores, promovendo também a inclusão digital.

A Biblioteca Comunitária Tia Joaninha será mais um ponto de apoio à população dos bairros, para ajudar na pesquisa, estudo e leitura.

Nos dias 24, 25,26, 27 e 28 deste mês acontece a oficina de fotografia, já com 40 jovens inscritos pelo CCBNB - Cariri e pelo Instituto Ananduá, com o objetivo de despertar, através da fotografia, jovens e adolescentes para um novo olhar sobre a cidade de Juazeiro do Norte. Ao final da oficina será montada a exposição: Retratos Urbanos de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário: