domingo, 22 de janeiro de 2012

Coluna Cariri deste domingo no jornal O Povo



OBRIGADO, AMIGOS E AMIGAS QUE ACOMPANHAM A COLUNA!!

Gostaria de externar aos milhares de leitores desta coluna, que este domingo é a última edição da Coluna Cariri no jornal O Povo. Mas, a notícia boa é que a partir de agora, estaremos integrados à redação de O Povo, e ficaremos aqui no Cariri trabalhando as notícias diárias para as editorias Ceará e Cotidiano. Assim, me integro definitivamente à família do jornal O Povo e sei que agora, vocês amigos e amigas terão acesso, diariamente, às principais informações e matérias sobre que acontece na Região do Cariri. Esse é um novo momento do jornal O Povo em nossa região. De minha parte quero agradecer a todos os que fazem a editoria Ceará por temos trabalhado juntos. Aos leitores fica a certeza de que trabalharemos para que você fique por dentro de tudo o que acontece na região que mais cresce no Ceará. Um abraço a todos.

MANIFESTAÇÃO

Nesta segunda-feira, 23, em Juazeiro do Norte, acontece uma manifestação em defesa da tolerância religiosa. O evento é uma promoção do Grupo de Valorização Negra no Cariri (GRUNEC). A concentração se dará na Praça Dirceu Figueiredo, no centro da cidade, a partir das 15 horas.

ESTUDANTES

O município de Juazeiro do Norte vai sediar o Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social. O evento está sendo articulado pelo CA de Serviço Social da Faculdade Leão Sampaio.

PARTICIPAÇÃO

A União dos Estudantes do Cariri articula o Encontro Juventude, Cariri , Ação e Cultura. O evento pretende debater a cultura popular do Nordeste e a participação da juventude na política.

TRABALHADOR

Uma série de entidades não-governamentais, sindicatos, associações comunitárias e centrais sindicais estão participando da organização do II Acampamento do Trabalhador. O evento pretende reunir milhares de trabalhadores do parque das Timbaúbas, para oficinas, cursos, plenárias e shows culturais. O ponto culminante será dia 1 de maio.

CRISTÃOS

Um grupo de igrejas evangélicas do Cariri está preparando a Expo-Cristão. O evento pretende reunir em um mesmo espaço, três dias de louvor e adoração a Jesus Cristo.

CANDEIAS

Tudo pronto para a Romaria das Candeias. A programação já foi aprovada e a Operação Romeiro segue organizando a cidade para acolher mais de 400 mil pessoas. Juazeiro do Norte conclui essa romaria, dia 2 de fevereiro, com a Procissão das Candeias.

MISSA

Milhares de fiéis participaram na manhã Da última sexta-feira, 20, da primeira missa do ano em sufrágio da alma de Padre Cícero, cuja liturgia coincidiu com o dia consagrado a São Sebastião. A animação foi feita por um grupo de 160 pessoas que estão participando do III Encontro de Liturgia do Nordeste – O Nordestão na Diocese de Crato. Logo depois, foi servido um café da manhã no Círculo Operário São José.

TURISMO

O Fórum de Turismo e Cultura do Cariri elegeu na última quinta-feira, 19, sua nova diretoria. O fórum funcionará agora em sede própria na cidade de Nova Olinda, no Centro de Apoio ao Turismo, que será inaugurado em fevereiro. O objetivo do Fórum é criar um espaço de debate e construção de políticas públicas para apoiar o desenvolvimento do turismo e da cultura no Cariri de forma integrada.

ANIMAIS

Acontece neste domingo, 22, em Crato, a manifestação “Crueldade nunca mais”, de apoio à campanha que combate crueldade contra animais. O evento vai se dar na Praça da Sé, a partir das 16 horas.

CLUBE

Uma vesperal neste domingo, 22, reabre o antigo clube da Cecasa, em Barbalha, com animação da banda Fivela de Bronze e Pagodão Mesa de Bar. Localizado no Parque Buriti, próximo à antiga indústria à qual pertencia, o clube tem em seu entorno, residências e estabelecimentos comerciais diversos que ainda esperavam pela sua reabertura para aquecer as vendas e ver a movimentação intensa como costumava acontecer nos finais de semana e feriados da década de 90.

Nenhum comentário: