sábado, 21 de janeiro de 2012

Reajuste na escola acima da inflação



Assim como aconteceu nos últimos nove anos, o reajuste das mensalidades das escolas particulares brasileiras em 2012 será maior que a inflação oficial do ano passado.

Um levantamento com sindicatos de cinco Estados indica que o aumento será de cerca de 10% na fatura da escola, enquanto a inflação oficial fechou 2011 em 6,5%. No quadro abaixo, confira o porcentual estimado por localidade.

A presidente da Fenep (Federação Nacional das Escolas Particulares), Amábile Pacios, explica que não existe uma alta média estimada, já que cada cidade ou Estado trabalha com os custos de cada região.

- O reajuste vai depender do mercado, onde está a escola, do público que ela atende, os serviços que ela presta, proposta pedagógica, entre outros fatores. A escola da periferia tem outros custos com aluguel e IPTU que uma que fica numa região central, por exemplo.

Alguns sindicatos, porém, arriscaram um aumento médio, embora o número seja apenas uma estimativa. O vice-presidente do Sieesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo), José Augusto de Mattos Lourenço, afirma que o aumento será “acima de 10%” nos colégios particulares paulistas.

fonte: R7.com.br

Nenhum comentário: