sábado, 21 de janeiro de 2012

Pesquisa testará aceitação de candidato do PT em Fortaleza



A busca da unidade da sigla e de um nome que mantenha a aliança com a base governista, o Partido dos Trabalhadores aguarda uma pesquisa que indicará por quem o povo tem simpatia e qual nome é mais rejeitado ou desconhecido. A informação foi divulgada ontem pela coluna Vertical, do O POVO. A consulta deve ajudar no afunilamento da lista, que hoje teria ainda seis nomes.

O deputado federal petista, Artur Bruno, defende que pesquisas são uma importante ferramenta, mas reconhece que este não deve ser o único critério de escolha. “Em todas as pesquisas que vi, me colocaram como mais aceito dentro do PT”, disse, acrescentando que defende a realização de pesquisas quantitativas e qualitativas para encontrar um nome de consenso.

Prefeita

Já o secretário da Educação, Elmano de Freitas, o vereador Guilherme Sampaio, e o secretário estadual das Cidades, Camilo Santana, defendem que este é um processo que está sendo conduzido pela prefeita Luizianne Lins. “A condução dessas discussões está sendo feita pela prefeita Luizianne Lins”, disse Sampaio.

Diferente de Bruno, eles afirmam que não têm feito qualquer articulação interna para conquistar apoio de correntes e lideranças. Bruno afirma que tem feito conversas informais. “A única coisa que tenho colocado para meu partido é que estarei sempre à disposição para cumprir qualquer missão, claro que com o aval da prefeita”, afirmou Camilo Santana.

“Espero que a gente tenha muita serenidade e reconhecimento de que a condução desse processo deve ser feito pela prefeita”, disse Elmano Freitas. Segundo ele, há informações de que as executivas do partido vão se reunir e avaliar os nomes que estão colocados. Segundo ele, ainda existem 12 nomes na disputa.

Quem

ENTENDA A NOTÍCIA

A presidente estadual do PT e prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins é quem está conduzindo o processo, segundo os prefeituráveis. Ela é quem estaria se articulando com correntes e lideranças para avaliar a viabilidade dos nomes.

Nenhum comentário: